Páginas

0 Saúde

                    

              


     Dicas para um emagrecimento saudável




O dilema se 9 entre cada 10 mulheres é a briga com a balança, aparece uma dieta da moda ou um produto supostamente milagroso que basta para corrermos atrás de informações e começarmos uma  nova dieta.Eu não sou diferente já fiz dieta da sopa, dieta "japonesa" onde comia ovo e presunto e gelatina, as tais sementinhas auriculoterapia com uma dieta que não podia se comer nada de carboidratos,tomei também coma orientação médica sibutramina entre outras. E de momento perdi alguns quilos mas... Ganhei muitos logo após estas dietas.A um ano e meio revoltada por nada funcionar procurei uma nutricionista onde me orientou e iniciamos uma reeducação alimentar. Algumas coisas valiosas que aprendi :
* Nunca pular as refeições eu nunca tomava café da manhã e isso não pode acontecer coma mesmo sem vontade um iogurte com granola, fruta, mas não dispense o café da manha.
* Deu vontade de comer doce, de vez em quando coma uma pequena porção, o pecado da minha dieta como dizia a nutricionista era de um bis ao dia. Ou um quadradinho de chocolate onde eu deixava derretendo na boca e a vontade passava.
* Beber água sempre mas água dois litros ao dia ,chá, suco ou chimarrão não vale
* Alimentar-se a cada três hora, um chá no intervalo das refeição frutas ou iogurte ou uma barrinha de cereal.
* Dar preferência a alimentos integrais, que tem sua digestão mais lenta e da maior sensação de saciedade
* Substituir uma refeição por um shake eu preferia substituir o jantar claro.
* Não há dieta que não exija uma atividade física, eu caminhava nesta época diariamente por uma hora.
Bom meninas todo este esforço eu eliminei dez quilos em dois meses , e com todas as dietas que fiz esta foi a que tive um resultado satisfatório e duradouro.Mas o tempo passa e acabei relaxando mas estou novamente na reeducação alimentar.Manter o peso ideal e melhorar a saúde e disposição.
                                                                           
Uma receitinha para preparar seu próprio shake:
* 2 colheres de sopa de linhaça ( pode intercalar com a chia)* 1 colher de sopa de gergelim* 1 colher de  sopa de aveia* 300 ml de leite desnatado* 1 colher de achocolatado diet , pode ser substituído por uma fruta* adoçante a gosto  Bater tudo no liquidificador com gelo a vontade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente vou adorar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...